Reaproveitando nossos retalhos, pois não existe Planeta B

Sabemos que a indústria têxtil é uma das que mais gera resíduos sólidos no mundo e isso é um grande incômodo e contradição aqui na Sicrupt, já que amamos tanto a natureza e ao mesmo tempo fazemos parte desse mercado.

Com essa inquietação, esse ano a Sicrupt conseguiu cumprir uma meta que há muito tempo era nosso desejo: reaproveitar em pelo menos 80% os retalhos da produção de nossas peças, sejam dos maiôs, ponchos, biquínis, kimonos, moletinhos.

Nossos retalhos sempre foram armazenados em nosso espaço, chegamos a fazer algumas peças de crochê, fizemos doação para outras pessoas e artesões, na pandemia, conseguimos reaproveitar um bom volume de retalhos confeccionando máscaras, mas mesmo assim a quantidade de retalhos acumulado era grande.

Mas com planejamento e organização, hoje conseguimos reaproveitar internamente os retalhos.

Eles são transformados em embalagens que nossas clientes recebem quando compram seus produtos, além das embalagens, das mais diferentes estampas e tamanhos, também estamos produzindo as scrunchies, ou mais conhecidos também como frufrus de cabelo.

Este trabalho é feito em escala artesanal em nosso showroom e estão muito felizes em compartilhar com vocês essa notícia.

 

As embalagens não são vendidas e apenas entregues juntamente para envolver os produtos dos pedidos de nossas clientes.

As scrunchies você já pode conferir e adquirir em nosso site:

https://www.sicrupt.com.br/?s=scrunchie&post_type=product&dgwt_wcas=1

Além do reaproveitamento dos retalhos esse trabalho tem nos possibilitado colocar ainda mais nossas mãos no nosso processo de trabalho, e com isso a nossas boas energias são potencializadas para chegarem até nossas clientes.

Saiba que esse trabalho tem o foco em cuidar do nosso planeta, mesmo que em uma escala muito pequena do cuidado total que ele necessita, acreditamos que se fizermos nossa parte, o seu todo será grandioso.

Lembrem-se, portanto, que quando você consome nossos produtos, você incentiva esse trabalho.

Hoje vemos muitas marcas fazerem sua divulgação através do marketing de tecidos biodegradáveis, nós também usamos esse tipo de tecido, mas de que adiantaria usar um tecido biodegradável e não cuidar da destinação dos nossos retalhos?

Vamos refletir sobre o que fazemos pelo planeta, sobre o que consumimos e de quem consumimos, e vamos além, qual será  destino do que consumimos?

Se você quer assistir um vídeo para acompanhar todo esse processo de reaproveitamento clique aqui.

Não existe planeta B, não existe jogar o lixo fora, pis o fora é aqui dentro, o nosso planeta, vamos fazer algo hoje pois a natureza precisa de ajuda pra ontem!

@tatidamata