Projeto Social Estrela do Mar faz a alegria da criançada que tem seu primeiro contato com o mar e o surf.
Você se lembra da primeira vez que viu o mar?
Você imagina sua vida sem a praia?
Já parou para pensar quantas pessoas não tem essa possibilidade?
Fica até difícil pra gente que está tão acostumado em pisar na areia e sentir as ondas do mar pensar numa vida longe da praia, mas existem milhões de pessoas que nunca tiveram essa possibilidade.

Alegria estampada no rosto de cada criança do Projeto Estrelas do Mar
Pensando nisso, sabendo do bem que o mar nos faz, o quanto ele nos alegra e nos ensina a ASF (Associação de Surf Feminino) desenvolveu o projeto Estrelas do Mar, uma iniciativa para levar crianças carentes de uma instituição da cidade de São Paulo para conhecerem e terem o seu primeiro contato com a praia e o surf.
O Evento já está em sua segunda edição que aconteceu no dia 20 de junho de 2019, na praia de Santos e tem o objetivo de despertar o interesse dessas crianças pelo esporte e pela natureza.
A estrutura do evento é possível graças a ação de voluntário e empresas que doam material e seu tempo para facilitarem o acesso dessas crianças à praia e proporcionarem um dia diferente, com transporte, café da manhã, aulas de surf e distribuição de brindes.
É lindo pensar em como este dia pode fazer a diferença para a vida destas crianças. As imagens da fotógrafa Christiane Grudzinski, traduzem perfeitamente a alegria vivida neste dia.
[wonderplugin_carousel id=”4″]
Este é certamente um dia especial e transformador para estas pessoas, tanto para as crianças como para os voluntários. Um dia para ser lembrado para o resto de suas vidas e pode encher de esperança e novas possibilidades para um futuro destas crianças.
Ficamos muito felizes em poder contar um pouco deste projeto inspirador, que sirva de exemplo sobre o quanto podemos nos mobilizar para fazer o bem.
Parabéns à ASF e a todos os voluntários, profissionais e empresas envolvidas, é por atitudes assim que podemos fazer desse mundo um lugar melhor!
Texto: Tati da Mata